Epoca 09-10

14 de Março, Faculadade de Ciençias

No passado dia 4 de Março, a equipa do Iseg defrontou e venceu a equipa da Faculdade de Ciências por 4-3. O jogo começou com um penalti ganho pelo Edu, e bem convertido pelo Perdigoto. O segundo golo surgiu pouco depois, por um grande passe por parte do Tiago Soares (desrespeitando o minorca/minimeu do mister) para a desmarcação do Perdigoto, que depois de driblar o guarda-redes ficou quase sem angulo e ainda assim marcou o golo. Ao intervalo o resultado ficou 2-0. Na segunda parte o Perdigoto marcou outro golo, desta vez rematou de fora da área, descaido para o esquerdo, completando assim o seu hattrick. Entratando sofreu-se um golo, e logo a seguir o J. Almeida depois de uma boa movimentação rematou e marcou. Perto do final do jogo a equipa sofreu dos golos bastante duvidosos com as culpas do arbitro á mistura SUA PÊGA SE TE APANHO (isto com todo o respeito, é claro)....... E foi isto que aconteceu no jogo.


Cumprimentos, ao remetente

Fádiga




22 de Março, FCSH
Aqui está a tão aguardada crónica do Poeta João Almeida, que teve a amabilidade de dedicar um pouco do seu tempo e do seu talento para escrever estas belas palavras.


Dia 22 de Março assinalou a segunda vitória consecutiva com Pedro Batista no comando técnico da equipa. O 100% vitorioso “Mister” do ISEG conseguiu também um feito único esta época, a equipa não sofreu golos e derrotou a FCSH por 3-0. Após um inicio equilibrado o ISEG começou a impor-se no jogo e a primeira grande oportunidade do jogo pertenceu a Eduardo Romeiras “ER7” que isolou-se frente ao guardião adversário mas que muito devido ao mau estado do terreno não foi capaz de inaugurar o marcador. A FCSH reagiu bem e o guardião do ISEG “Ericeira” teve que se aplicar por algumas ocasiões. Mas após um lançamento lateral de Marco Alfinito, Perdigoto passou a bola a quem sabe, João Almeida, que numa jogada de inspiração desviou-se de dois adversários e disparou forte de fora da área para fazer o 1-0. Bom golo do número 8 do ISEG. Já perto do intervalo, na cobrança de um livre directo junto a linha lateral da grande área do lado esquerdo, Perdigoto cruzou ao segundo poste e sem sofrer qualquer desvio a bola entra ao ângulo. Bonito golo do melhor marcador da equipa em que se demonstrou que “a sorte favorece os audazes”.
  No segundo tempo Pedro Batista mexeu na equipa e fez entrar João Monteiro para o lugar de Tiago Soares. Após uma pressão inicial da equipa da avenida de Berna em tentar mudar o resultado, o ISEG voltou a impor o seu jogo e o recém entrado “Rafa” aproveita um passe mágico, de Diogo El Perdy, em que a equipa adversária fica a reclamar por um inexistente fora-de-jogo, para fintar o guarda-redes e fazer o 3-0 final. O ISEG ainda teve oportunidades para ampliar o resultado, mas a FCSH também esteve perto do golo em algumas ocasiões. Perto do fim Pedro fez entrar Ponce para o lugar de João Almeida e ouviu-se a ovação da tarde. Daí até ao final do encontro nada mais a destacar à excepção da expulsão de Barbosa por acumulação de amarelos (o segundo foi um pouco forçado pelo árbitro mas…).

Poeta João Almeida.

Eternamente agradecidos, aquele grandioso grupo de trabalho que teve a paciencia de lhe esplicar o que é uma crónica.







19 de Abril, ISA
Ai está!! depois do poeta Almeida, agora é a vez do mestre Rafa nos maravilhar com a sua escrita.


Crónica

Bom, calhou ao mestre “Rafa” fazer a crónica do jogo realizado dia 19 de Abril contra os paneleiros que tavam sempre no chão. O jogo começou muito equilibrado com as duas equipas encaixadas uma na outra e a praticar-se um futebol feio e pouco atractivo, a partir dos 20 minutos de jogo começámos a tomar conta do jogo e a estar mais próximos da baliza adversária, apesar deste pequeno sufoco não conseguimos concretizar as oportunidades de golo que tivemos, quase sempre de bola parada, com o Hugo Terry a cabecear para uma excelente defesa do guarda redes e com alguns cantos perigosos. Primeira parte pobre com pouco tempo util de jogo visto que o árbitro estava sempre a para o jogo com faltas desnecessárias.

Na segunda parte, a superioridade do ISEG perante o adversário continuou e a merda de arbitragem também com algumas faltas duras dos adversários sobre os nossos jogadores a não serem assinaladas e algumas delas a não ser admoestadas com o devido cartão VERMELHO. Sensivelmente a meio da segunda parte, o mestre “Rafa” tem nos pés a melhor oportunidade do encontro, no entanto, não querendo ser egoísta quis dar a o golo ao colega de equipa ER7, mas o passe saiu curto. Até final, o ISA superiorizou-se ligeiramente mas sem queriar perigo algum para o nosso guarda redes que foi um autentico e mero espectador.

De registar, a grande exibição de Hugo Terry, para mim o melhor em campo. De assinalar ainda, a péssima arbitragem. FILHOS DA PUTA, era espetá-los num pau e por fogo por baixo

Cumprimentos do mestre “Rafa”



13de Maio, Medicina
ISEG vs Medicina


Atrasada mas aqui está a crónica do jogo de dia 13 de Maio contra Medicina!

Desde logo de realçar a hora de começo de jogo, 17 horas, 1h30 mais tarde do que o estipulado devido ao facto de alguém se ter esquecido de abrir a porta dos balneários aos senhores juízes.

Algumas novidades no 11 inicial do ISEG: desde logo na baliza encontrava-se André Peixe, ex-treinador e ex-central titular (nem mesmo com os poderes de treinador conseguiu impedir que OUTRO lhe tomasse o lugar, tais as qualidades) a substituir Ericeira; na ausência de Barbosa, Rafa e El Perdy desciam para 6 e 8 respectivamente, sendo o lugar de 10 ocupado por Horácio "Hulk" Abelha.

A primeira parte, jogada de Sul para Norte pelo ISEG, contra o grande vendaval que se fazia sentir (obrigado Hugo, a sério) foi de futebol feio nos primeiros minutos. Conseguindo progredir maioritariamente através de lançamentos laterais efectuados por Marco Alfinito e Tiago Soares, a equipa do ISEG ia criando alguns desequilíbrios por ER7 e João Monteiro mas sem grandes resultados. Destaque para uma jogada de El Perdy que, com 3 cabritos seguidos, fez soar as sirenes das ambulâncias no Hospital Santa Maria (DIIIIIU!). A equipa de Medicina, favorecida pelo vento, praticava futebol directo mas também sem grandes efeitos práticos. Eis que o ISEG conquista um canto. El Perdy cruza a bola para o segundo poste onde aparece nada mais nada menos que Horácio "Hulk" Abelha a encostar para o fundo das redes, fazendo o 1-0 e o seu primeiro golo ao serviço do ISEG. A partir deste momento e até final da primeira parte o ISEG tomou conta do jogo. Nota para as diagonais de Horácio que ia lançando o pânico na equipa adversária!

Numa segunda parte mais disputada, os Economistas e Gestores chegam ao 2-0: mais um canto marcado pelo suspeito de sempre e Hugo a aparecer mais alto que tudo e todos a encostar. Com a vantagem no marcador, o ISEG ia controlando o jogo. A substituição do lesionado Horácio por Rui Rosinha (que entrou para a lateral-direita passando Tiago Soares para o meio campo) trouxe algumas fragilidades à equipa e a 10 minutos do final Medicina consegue fazer o 2-1 numa jogada em que nem Rosinha nem Pinto ficaram bem na fotografia. Medicina ia acreditando e num bom remate Peixe tem grande estirada e consegue evitar o golo. Mas naquele que foi o penúltimo lance do jogo, o capitão dos Médicos, após alguns ressaltos consegue receber a bola e, apercebendo-se do adiantamento do guardião Iseguiano, remata de primeira fazendo-lhe um chapéu de belo efeito, 2-2. El Perdy ainda tenta surpreender o guarda-redes de Medicina no recomeço do jogo mas já não havia nada a fazer. Empate justo, o ISEG peca pela desconcentração defensiva em momentos cruciais do jogo, a rever nas próximas partidas.

Resultado 2-2 que coloca o ISEG no 4º lugar do grupo apurando-se assim para o playoff onde vai encontrar o 1º classificado do outro grupo, a Nova de Economia.




17 de Maio Nova de economia

Quartos de final: ISEG-Nova de economia


Dia 17 de Maio de 2010,

Após uma época em que começamos menos bem, lá cumprimos o nosso 1º objectivo com mérito e muita GARRA: ficar entre os 4 primeiros classificados, e assim, disputar a subida de divisão.

Hoje disputaram-se os Quartos-de-Final , sendo que esta crónica vai incidir sobre o jogo entre o 4º classificado da Série A (ISEG) e o 1º classificado da Série B (Nova de Economia) – “calhou na rifa”.

A equipa do ISEG não entrou da melhor forma, e até acabamos por sofrer um golo de azar/desentendimento, em que o camisola 7 da Nova acaba por chutar com um dos pitons da chuteira esquerda... Golo.

ISEG vê-se a perder 1-0 com uma equipa perfeitamente ao seu alcançe. É então que a equipa do ISEG sente o peso da camisola e começa a trocar melhor a bola e a fazer o que sabe, jogar BONITO!

Atacamos forte e acabamos até por colocar uma bola na linha de golo ou mesmo dentro da baliza. Segundo o repórter fotográfico Francisco Romeiras, a bola acaba mesmo por ultrapassar a linha de golo. Golo por assinalar a favor do ISEG.

Estávamos a pressionar alto e eles não conseguiam jogar futebol até que a velocidade sobrenatural do mágico ER7 acaba por fazer a diferença, num lance em que Diogo El Perdy lhe faz um passe magistral e em que o nabo do Tempera ia estragando a jogada por estar em alegada posição fora-de-jogo, ER7 acaba por na cara do golo não falhar e assim, fazer o empate.

Marcador: 1-1

A partir daqui o jogo foi equilibrado mas a nossa equipa esteve superior, tendo alguns lances que poderiam ter sido convertidos em golo nomeadamente um lance em que ER7 remata na entrada da área e quando todos se preparavam para ir buscar a bola às redes da baliza....

TEMPERA CORTA A BOLA PARA FORA! E eu é que tenho que fazer a crónica?

Bem, o jogo lá foi para penaltis e o nervosismo já pairava no ar. A confiança estava depositada nos marcadores das grandes penalidades e no nosso gigante, Ericeira Buffon.

Penaltis:

1-1 Rafa

1-1 Tempera (teve azar pq passou uma libelinha à frente da cara quando ia a rematar).

1-2 Perdy como sempre nos habituou, falhou a grande penalidade acabando a bola por ser encontrada em Agueda, terra natal de João Almeida.

2-2 ER7 marca de novo no jogo, sem qualquer hipótese para o GR que fica pregado ao chão a vê-la entrar.

2-2 Pinto acaba por falhar de propósito para que o nosso GR Ericeira pudesse brilhar, uma vez que se tivessemos sofrido éramos eliminados!!! Grande momento do Ericeira ao defender mais uma grande penalidade adversária.

3-3 João Almeida não falha. Como o Jornal Record apurou, foi uma espécie de vingança para com o Perdy uma vez que o seu TomaHawk acabou por lhe partir uma janela de casa.

4-3 Ericeira marca e defende... COM LUVAS!!!!

E ASSIM, ISEG ELIMINA A NOVA E FAZ A MERECIDA FESTA! É ASSIM MESMO EQUIPA! RUMO À FINAL!

E assim me despeço, com um bem haja à equipa toda que esteve muito bem.

Já agora venho por este meio fazer um apelo ao C.Queiroz, para que ponha os olhos na nossa equipa e se deixe de convocar Daniel Fernandes e companhia.

Texto redigido por Eduardo Romeiras, mais conhecido por ER7.








 Dia 16 de Maio, a FINAL..


Dia 26 de Maio de 2010, uma que ficará para sempre na historia do ISEG .

Por volta das 16 horas o pessoal começava a chegar á porta do Estádio de Honra, já cheirava a final e os comentários eram sobre o estádio onde iríamos jogar, sobre o atraso do Horácio, que nunca mais chegava com os equipamentos e sobre o escandaloso facto de o Bokas não saber quem era o Rosinha, até que o Horácio lá chegou com os equipamentos, o Bokas pode finalmente ter o privilegio de conhecer o Rosinha e lá entramos já atrasados para os balneários. Lá nos equipamos, ouvimos o discurso um bokado gay, mas motivador, mas gay, do Hugo e nos dirigimos ao túnel para entrar no relvado, ao entrarmos no relvado deparamo-nos com uma multidão imensa, um estádio lotado para ver a grande final entre o ISEG e católica.

Começa o jogo, uma entrada segura e tranquila da nossa parte, mas que com o passar dos minutos deu lugar a alguma intranquilidade, especialmente devido as constantes movimentações do camisa 16 da católica, e com alguma sorte á mistura na conversão de um canto, o adversário chega a vantagem no marcador. Os minutos que se seguiram foram de algum desânimo, em que o jogo sem bola praticamente não existiu, mas não tardou e os nossos jogadores arranjaram forças para atacar o jogo, e foi então que começamos a controlar o jogo, a criar oportunidades e num grande lance de Diogo Perdigoto, que já depois de ter deixado alguns adversários para traz e quase sem ângulo consegue colocar a bola no fundo das redes e igualar a partida, e pouco depois chega o intervalo.

No intervalo recarregamos baterias e corrigimos alguns erros que estavam a ser cometidos, falámos do quão perto estávamos de fazer historia e entrámos na segunda parte determinados a conquistar o troféu.

Começava a segunda parte e a atitude já era outra, corríamos mais, pressionávamos mais e jogávamos mais com e sem bola. E nem a expulsão de Barbosa logo no inicio da segunda parte diminuiu a nossa determinação, muito pelo contrario foi a partir dai que os guerreiros do ISEG puseram em campo toda a sua garra, vontade e qualidade e fomos pra cima deles.

Ainda tivemos algumas oportunidades para chegar a vantagem, por intermédio de Rafa que depois de uma bela jogada individual e já de ângulo apertado consegue acertar na trave, mais tarde e depois de um excelente passe, Edu , estupidamente rápido, aparece nas costas da defesa e cara a cara com o gr adversário não consegue finalizar e injustamente e depois de bravos 70 minutos éramos obrigados a jogar mais 30 de prolongamento, o prolongamento começou bem, com mais um golo de Perdigoto logo na primeira parte, mas ja mesmo no final da segunda parte do prolongamento a catolica chega injustamente ao empate. Era então que chegava os penaltis. Mas ai estávamos tranquilos, tínhamos o Buffon na baliza e sabíamos que só tínhamos de conseguir marcar porque já tínhamos as defesas asseguradas.

Rafa dirige-se para o penalti, fala durante meia hora com a árbitra e pede-lhe 10 euros, não sabemos qual a resposta desta mas o que é certo é que Rafa mete impiedosamente a bola no canto superior esquerdo não dando qualquer hipótese ao redes adversário.

Ericeira prepara-se, mete os pés na linha de golo e já sem surpresa defende a primeira grande penalidade.

Lopes confirma pela 14ª vez se as chuteiras combinam com as caneleiras, penteia o cabelo, ageita a camisola, endireita os calções… e consegue assim sem querer enganar o redes adversário, bola para um lado e redes para o outro, estava feito o 2-0.

No segundo penalti do adversário, Bruno almeida estava preocupado com a media de penaltis defendidos pelo Ericeira nos últimos tempos, e queria que ele defendesse para a média ser mais fácil de se fazer, mas só por birrinha o Ericeira não defende, para obrigar o Bruno a fazer a covariância, Bruno estamos á espera do resultado!!!

Era a vez do Perdigoto se dirigir para a marca da grande penalidade, o nervosismo era muito no banco, e ouvia-se os seguintes comentários, lá vai o caminho para a forca, o gajo costuma cagar po iseg, tem mais penaltis falhados que marcados , mas o pessoal estava mesmo numa de obrigar o Bruno a fazer contas, e Perdigoto faz o golo, obrigando o bruno a novas contas. Estava feito o 3-1

Depois e novamente sem grande surpresa, pois já nos habituo a isto, Ericeira volta a defender, mantendo o 3-1 no marcador dos penaltis.

Era agora Edu quem se aproximava da marca da grande penalidade, tinha nos seus pés o penalti da vitoria e na sua cabeça a vontade de vingar o falhanço da segunda parte, mas é com calma que se dirige para o penalti, não olha para as bancadas, mete a bola na marca, mantém a concentração, da uns passos atrás, olha para abaliza e começa a correr….Chuta forte e colocado no ângulo inferior esquerdo….e…. golooooo.. estava feito o 4-1, a taca era nossa e Edu abre os braços para receber a equipa que corria euforicamente na sua direcção.

De destacar ainda alguns momentos, como os rins que João Monteiro obrigou os católicos a deixarem no relvado na primeira parte, a chinesa que nos queria roubar a taça e as historia que o Rafa contou no chinês.

Em fim... foi um dia com nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário